domingo, 13 de maio de 2012

Salmão com crosta de gergelim

Recebi essa receita de um amigo já faz algum tempo e era um prato que fazia até com uma certa frequencia pois é uma delícia e minha esposa adora.

Ela estava meio esquecida e guardada numa pasta no meu computador que nunca uso. O tempo passou e fui deixando de lado e praticamente hava me esquecido dela.

Por essas e por outras que decidi criar esse blog pois com ele fica mais fácil e rápido buscar uma receita e evita que eu esqueça.

Nesse caso especifico é uma ótima maneira de comer salmão. Como já escrevi em outro post, adoro salmão mas desde que seja cru. Acho que quando cozinha ou frita perde muito e fica com gosto de água do mar. Como essa opção deixa marinada por algum tempo, o resultado final é muito bom. Além disso, como é bem fácil de fazer, pode ser até uma opção de almoço ou jantar durante a semana.


Ingredientes
1 Filé de Salmão limpo e sem pele
200 ml de Mel
30 ml de Molho de soja
Suco de 1/2 limão
Gergelim para cobrir o salmão
Óleo de gergelim

Prepare uma marinada com o mel, molho de soja, e suco de limão e coloque o filé de salmão por uma hora na geladeira. 



Após esse período, ascenda o forno a 180oC. 


Coloque o gergelim num prato e empane o salmão dos dois lados. Coloque o óleo de gergelim numa frigideira e frite o salmão por cerca de 30 segundos de cada lado. até tostar. Leve ao forno, pode ser na própria frigideira, mas cuidado quando for retirar, por cerca de 5 a 7 minutos. 


O salmão pode ser servido com arroz integral, que era a sugestão original da receita, pure de batata, batata frita e qualquer outro acompanhamento de preferência. 


Bom Apetite !!!

Um comentário:

  1. Boa Pasqua, esse salmao nao tem erro... grande abraco, gv

    ResponderExcluir