terça-feira, 25 de setembro de 2012

Frango Cipriota do Jamie Oliver

Estava vendo o programa 30 minutes meal do Jamie Oliver e ele fez esse frango. Achei interessante pois normalmente frango é meio sem graça, ainda mais peito.

Ele conseguiu colocar bastante sabor e a receita ficou bem gostosa. Entretanto, foi difícil conseguir essa receita. Por alguma razão contratual o GNT, que passa o programa, não pode colocar todas no site e na própria página do Jamie Oliver ela também não aparece.

Como não era muito complicada, acabei fazendo de cabeça, mas as quantidades exatas de cada ingrediente eu não saberia precisar.

Ingredientes
Manjericão
Salsinha
Tomate Seco
Queijo Feta (eu acabei usando ricote pois não achei o feta)
1/2 Pimenta dedo de moça
1 Limão Siciliano (suco e raspas da casca)
1 dente de alho
2 peitos de frango
Sal e Pimenta a gosto

Corte o peito de frango ao meio, mas sem separar as duas metades, de modo que fique como um envelope para que o recheio seja colocado dentro. Tempere com sal e pimenta.

Numa tábua misture o manjericão, salsinha, tomate seco, raspa de limão, pimenta dedo de moça e alho e pique bem ate ficar bem fininho. Acrescente o queijo já esfarelado e misture bem novamente. Acrescente o suco do limão.

Divida esse recheio em dois e coloque no frango. Se você preferir, eu não fiz mas recomendo, amarre o frango com um barbante para que o recheio não escape.

Numa frigideira bem quente com um pouquinho de azeite, coloque o frango. Um truque para que ele fique molhado por dentro e não seco e colocar um papel manteiga húmido por cima tampando a panela.

Deixe o frango na frigideira por aproximadamente 20 minutos, virando de tempos em tempos para não queimar.

Eu acompanhei com batata paillasson, mas pode ter qualquer outro como aspargos grelhados ou até mesmo um risoto.

Para fazer a batata é só descascar e ralar. Tire o excesso de água, misture azeite, sal, pimenta, cebola roxa picada e pimenta dedo de moça.  Coloque numa frigideira até dourar dos dois lados. Para virar, use um prato que ajuda bastante.

Bom Apetite !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário