quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Ravioli de filé mignon com amêndoas

Estava buscando uma boa receita de Ravioli para poder usar minha máquina de fazer macarrão e só para variar acabei entrando no site do Que Marravilha. Grande parte das minhas receitas vem de lá pois o programa tem como objetivo ajudar alguém a cozinhar.

Portanto as receitas são relativamente fáceis, mas sempre bem elaboradas e com um certo requinte. 

Esse Ravioli é feito com filet mignon o que me deixou um pouco com o pé atrás. Esse não é necessariamente o tipo de carne que eu colocaria como recheio de uma massa, mas resolvi tentar. Ficou muito gostoso e o molho de amêndoas deu um toque todo especial. Aconselho fazer esse molho mesmo com uma massa simples, tipo espaguete, pois o resultado irá surpreender.

Ingredientes
Massa400g de farinha de trigo4 ovos


Para fazer a massa, siga a mesma receita do link:

http://nacozinhamp.blogspot.com.br/2012/03/raviolli-de-muzzarela-de-bufala-ao.html

Molho Branco
15g de farinha de trigo15g de manteiga150ml de leiteSalPimenta

Em uma panela em fogo baixo, ponha manteiga e deixe derreter. Acrescente a farinha de trigo e misture bem, mas sem deixar queimar e coloque o leite quente mexendo bem para não empelotar. Quando tudo estiver bem incorporado,  retire o molho branco da panela e deixe esfriar.


Recheio
1colher de manteiga2 colheres de cebola picada1 colher de alho picado1 pimentão verde em cubinhos1 pimenta dedo-de-moça picada400g de filé mignon moído
Molho Branco (se preferir comprar a caixinha pronta também deve ficar bom)Sal Pimenta


Em outra panela em fogo baixo, refogue a cebola, o pimentão, o alho, no azeite. Quando estiverem bem cozidos acrescentem carne moída já temperada com sal e pimenta, a pimenta dedo-de-moça.

Quando a carne já tiver perdido todo o tom vermelho de cru, coloque o molho branco e misture tudo.
A receita original manda colocar no processador e misturar tudo o que fará uma papa. Eu acho que fica melhor sem essa etapa, deixando os pedacinhos aparecerem.

Abra a massa, que estava descansando, com um rolo. Puxe o mais fino que puder. Disponha uma parte da massa em cima da forma de ravióli. Nos buraquinhos, coloque o recheio e pincele um pouco de gema em cima. Ponha a outra parte em cima e passe o rolo. Separe cada ravióli e cozinhe em água quente.


Molho de amêndoas6 colheres de manteiga200g de amêndoas tostadas na frigideira2 colheres de molho de sojaSálvia picadaSalPimenta        


Para fazer o molho de amêndoas, coloque em uma frigideira a manteiga, o molho de soja, as amêndoas tostadas e a sálvia e misture tudo.


Disponhas os Ravioles cozidos no prato, regue com o molho, rale o queijo parmesão em cima e finalize com um ramo de sálvia. 

Bom Apetite !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário