quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Sufle de goiabada do Carlota

Mais uma receita simples e gostosa da chef Carla Pernanbuco. Esse sufle levam somente 3 ingredientes e pode ser feito em menos de 5 minutos mais o tempo de forno.

Fica bem gostoso e leve e é perfeito como sobremesa de uma refeição mais pesada. O único segredo é adicionar a goiabada com delicadeza para não desmanchar as claras em neve. Tirando isso o restando é bem fácil.

Tinha feito essa receita a muito tempo e minha esposa sempre pedia um repeteco. Acabei comprando goiabada pastosa para fazer o petit gateau e sobrou um pouco. Foi ai que me lembrei desse sufle e resolvi tentar novamente. O resultado ficou mais uma vez muito bom.

Ingredientes para 2 sufles
1 pitada de sal
2 claras
150g de goiabada pastosa. (se tiver somente goiabada em pedaço, coloque numa panela no fogo com um pouquinho de água que ela derrete bem).

Batas as claras em neve com o sal, deixando o mais firme possível. Acrescente a goiabada, mexendo com muito cuidado até que tudo fique bem incorporado.

Coloque nos potinhos. Eu nem untei pois iria comer neles mesmo. Leve ao forno 180oC por cerca de 12 a 15 minutos. Se ele estiver firme e ainda não dourado em cima, coloque no modo grill do forno por 1 a 2 minutos.

Eu servi com requeijão numa espécie de romeu e juliete.

Bom Apetite !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário