sábado, 27 de outubro de 2012

Pasta ao molho de Shitake

Vi esse molho mais uma vez no site do Que Marravilha, mas ele acompanhava um frango crocante. Fiz a primeira vez, deixando bem espesso para colocar numa bruscheta e ficou muito bom.

Pensei que combinaria bem com uma boa massa e resolvi tentar e o resultado foi interessante mais uma vez. A diferença da receita original para fazer o molho de macarrãõ é a quantidade de creme de leite que se coloca. No caso da massa a quantidade é maior.

Essa definitivamente não é uma receita magra, vai manteiga, creme de leite, parmesão e macarrão, mas de vez em quando sair um pouco dos pratos saudáveis vale a pena.

Ingredientes para 2 pessoas
300g de macarrão (pode ser qualquer tipo)
1 cebola cortada em cubos pequenos
2 dentes de alho
500g de shitake cortados em pedaços médios. Eles murcham um pouco depois de cozidos, mas se forem muito grandes ficará difícil para comer
30g de manteiga
1 colher de sopa de azeite
400ml de creme de leite (para a bruscheta ou frango use 200ml)
80ml de vinho branco
60g de parmesão ralado
Cebolinha francesa cortada em pequenos pedaços
Sal e Pimenta a gosto

Coloque uma panela com água para  ferver onde será feito o macarrão. Quando ferver coloque a massa e siga as instruções da embalagem.

Enquanto isso, coloque a manteiga e o azeite na frigideira para derreter. Depois coloque a cebola e o alho e deixe fritar bem. Coloque o shitake e deixe até eles murcharem um pouco.

Coloque o vinho branco e deixe ferver até diminuir bem e em seguida junte o creme de leite. Quando o molho estiver espesso, pode ser verificado colocando uma colher. Se escorrer ainda está muito líquido, coloque o sal, pimenta e o queijo parmesão.

Desligue o forno e coloque a cebolinha.

Junte o molho ao macarrão.

Bom Apetite !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário