terça-feira, 31 de maio de 2011

Spaghetti al sugo e pesto

Spaghetti al sugo talvez seja a principal massa, não por ser a mais gostosa ou a mais pedida, mas com certeza a mais tradicional. Não sou muito fã, pois acho um desperdício fazer um suco de tomate e colocar em cima do macarrão. O gosto do tomate é a essência do prato. Assim, na minha versão, usei tomates em pedaços, onde pode-se sentir melhor o gosto deles. Sempre ouvi falar que tomate e manjericão são melhores amigos. Resolvi fazer um molho ao pesto para misturar e testar se realmente combinavam. Não é necessário na receita, mas ficou muito bom e deu um toque especial ao prato.

Vamos a receita para 4 pessoas:
250g de Spaghetti
1,5 kg de tomate bem maduro
1 cebola
2 colheres de sopa de Azeite
sal a gosto

Para o molho, coloque todos os tomates em uma assadeira e leve ao forno 180o por 1 hora. Isso fará com que toda a acidez do tomate suma, deixando um gosto até certo ponto adocicado. Além disso, ajudará consideravelmente na retirada da pele.

Após 1 hora deixe esfriar e retire o miolo e a pele dos tomates. Corte grosseiramente com uma faca para que fique com pedaços médios. Em uma panela coloque o azeite e a cebola picada em cubinhos pequenos. Quando ela ficar transparente coloque o tomate e o sal a gosto. Deixe cozinhar um pouco até que metade da água evapore.




A receita do pesto está no link: http://nacozinhamp.blogspot.com/2011/06/il-vero-pesto-genovese.html

Coloque água numa panela, nesse caso sem as batatas, e leve ao fogo para ferver e assim fazer o macarrão. Coloque o macarrão e siga as instruções de tempo de cozimento.

Retire a água, coloque o molho de tomate por cima e depois uma boa colherada do pesto.

Bom Apetite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário