domingo, 5 de junho de 2011

Panquecas Americanas com Calda Morango

Eu particularmente adoro o café da manhã americano. Obviamente não para comer todos os dias, até mesmo porque não estamos acostumados. Mas sempre que vou aos EUA faço questão de pelo menos um dia ir a um típico restaurante que sirva um tradicional Breakfast. O meu prato predileto são as panquecas. Consegui uma receito no site do IHOP que é super fácil e fica realmente muito parecido. O segredo está na temperatura da frigideira, que não pode estar muito quente para que dê tempo da panqueca crescer.

Vamos à receita

Panquecas
1 e 1/4 xícara de farinha
1 e 1/4 xícara de iogurte (a receita original pede buttermilk, mas como não temos aqui, podemos usar iogurte)
1 ovo
1/4 xícara de açúcar
1 colher de chá de fermento
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 pitada de sal
1/4 xícara de óleo

Bata tudo no liquidificador até formar uma massa pegajosa. Esquente em fogo médio uma panela antiaderente e coloque 2 colheres cheias da massa para fazer cada panqueca. Deixei dourar de um lado e vire, deixando dourar do outro. Retire e repita o procedimento até acabar a massa.

Você pode colocar o que quiser em cima da panqueca, inclusive comer pura. Gosto muito de Maple syrup, que é a forma mais tradicional. Você pode também colocar chantilly ou sorvete.

No meu caso usei uma cobertura de morangos.

Coloquei aproximadamente 500g de morangos limpos e cortados ao meio numa frigideira com 75g de açúcar. Quando a água estive praticamente seca a cobertura está pronta.

Bom Apetite !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário