segunda-feira, 20 de junho de 2011

Il vero pesto Genovese

Como macarrão ao molho Pesto desde criança. Meu pai, como um italiano de Genova, sempre gostou do prato e sempre pedia para minha mãe fazer. Nunca fui muito fâ e comia mais por comer. Algumas vezes até pedia para que fizessem um molho ao sugo só para mim. Comecei a gostar mais depois e uma das grandes mudanças que me ajudou com isso foi o fato de deixar o molho um pouco mais concentrado. Vamos à receita:

Pesto
30g de Manjericão (preferencialmente só a folha)
30g de queijo parmesão ralado
30g de amêndoas moidas
sal a gosto
100 ml de azeite de boa qualidade
4 batatas grandes descascadas e cortadas em cubos médios

Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar homogêneo. Coloque o azeite ao poucos pois a medida não é 100% exata. Pode ser até que você necessite colocar um pouco mais do que 100 ml. Outro segredo é não deixar o liquidificador funcionando muito tempo. Você precisa fazer bem devagar ligando aos poucos.

Coloque água numa panela com as batatas e leve ao fogo para ferver e assim fazer o macarrão. Coloque o macarrão e siga as instruções de tempo de cozimento. Esse tempo deverá ser suficiente para as patatas ficarem cozidas.

Retire a água, coloque o molho  por cima.

Bom Apetite!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário