sábado, 14 de maio de 2011

Bolo de Peanut Butter com Chocolate

Essa é uma maneira um pouco diferente de fazer um bolo com algum sabor. Vi uma receita parecida no site da Globo e decidi tentar com Peanut Butter. Não era muito fã de Peanut Butter, mas aos poucos estou mudando de idéia. Comer ela pura é realmente muito ruim, mas misturando com algo, ou em receitas, dá um gosto diferente ao doce.

Vamos a receita. Ela pode ser mais simples se você preferir comprar um pão de ló já pronto no supermercado, mas fazer em casa ficará com certeza muito mais gostosa. Além disso, você pode variar a Peanut Butter com Doce de Leite, ou algum outro doce com a mesma consistência como um brigadeiro mole.

Para o bolo
3 ovos
3 xícaras de trigo
3 xícaras de açúcar
1 xícara de leite
100g de manteiga
1 colher de sopa de fermento
1 pote de Peanut Butter 
Bata os ovos, a manteiga e o açúcar. Tire da batedeira e misture o resto dos ingredientes, menos o Peanut Butter, delicadamente. Coloque em uma forma untada com margarina e trigo, e leve ao forno 180ºC por cerca de 30 min. Basta furar o bolo com um palito, quando ele sair limpo quer dizer que está pronto. Depois de frio, esfarele o bolo todo e misture com a Peanut Butter até ficar homogêneo. Separe em duas quantidades iguais.

Para o recheio e a cobertura
250g de chocolate ao leite
150g de chocolate meio amargo
200g de creme de leite fresco
Derreta os chocolates com a manteiga um uma panela em banho maria. Misture o creme de leite até ficar homogêneo. Separe em duas porções iguais.

Montagem
O doce pode ser montado de diversas formas. Eu preferi o formato retangular. Você precisa usar as duas partes da massa para formar o bolo. Esse é o momento mais delicado pois a massa não é muito firme. Pegue a forma que você irá usar e vire, usando o lado contrário como molde. Coloque papel filme e estique a primeira metade da massa. Separe pois essa será a parte de cima do bolo. Desvire a forma para a posição correta e coloque a outra metade da massa nela. Recheie com metade do Chocolate e inclua a parte de cima do bolo. Cubra tudo com a outra metade do chocolate.

Bom Apetite !!!

3 comentários:

  1. DELICIOSO!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pasqua, estou me divertindo com seu blog ... E devo te dizer que os Cheesecake de Peanut Butter da Cheesecake Factory é um dos melhores ... :))

    Vou tentar esta receita!!!
    Abraos,
    Lan

    ResponderExcluir
  3. Vou tentar re criar esse Cheesecake, deve ser bom mesmo e talvez não seja tão dificil.

    ResponderExcluir