quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Rondelli

Rondelli é, sem dúvida alguma, a massa que eu mais gosto. O pior é que só consigo comer um bom quando é feito pela minha mãe. O mais próximo que consegui encontrar foi o da Famiglia Mancini, que apesar de ser muito bom, ainda fica aquém.

A receita é bem difícil e o que complica mais a situação é ter que fazer a massa, pois massa pronta de Rondelli não existe, pelo menos que eu saiba. O recheio acaba sendo muito simples e o molho também.


A massa é a mesma de qualquer outra com 100g de farinha para cada ovo. Usei 4 ovos e 400g o que dá mais ou menos para 3 a 4 rolos. Depois de descansado por uma hora é necessário abrir. Somente no rolo é quase impossível. Portanto é necessário um aparelho específico. Ele tem que ficar mais ou menos do tamanho de uma assadeira média e fino, mas não a ponto de quebrar.

Depois disso, precisa ir ao fogo. Use uma assadeira grande com bordas altas e água fervendo. Coloque a massa por aproximadamente 2 minutos e retire sem quebrar. Coloque na pia ou numa superfície lisa e jogue água gelada imediatamente para cortar o cozimento.

Eu recheei com muzzarela, queijo prato e nozes moídas. Coloque a quantidade a gosto, mas não muito pois pode complicar para enrolar. Depois de enrolado, como um rocambole, corte em rodelas e coloque numa travessa.

Coloque o molho de sua preferencia em cima e leve ao forno por 15 a 20 minutos. Eu usei molho branco nesse caso, mas meu preferido é com funghi porcini secchi.

Bom Apetite !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário