quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Brownie do Jamie

Eu tenho minha receita favorita de Brownie que inclusive já publiquei aqui no blog no passado. Entretanto, vendo televisão outro dia o programa do chef inglês Jamie Oliver, vi essa nova receita que é bem fácil e pratica, principalmente quando precisamos fazer algo mais rápido. É só colocar tudo num processador, assadeira e forno. A única recomendação é de que o processador seja bom, caso contrário os ingredientes não ficarão bem misturados.


Ingredientes
200g de chocolate meio amargo
250g de manteiga amolecida
200g de açúcar
6 colheres (sopa) de cacau em pó
Gengibre em calda (pode ser cristalizado e é opcional)
4 colheres cheias de farinha com fermento

4 ovos grandes
1 tangerina (opcional)
Sal

200g de noz pecã


Modo de preparo
Leve o chocolate ao processador e acrescente a manteiga, o açúcar, o cacau em pó, o gengibre com um pouco de sua calda, uma pitada de sal e a farinha com fermento. Mexa e acrescente os ovos, um de cada vez com o processador funcionando. 



Quando chegar a uma textura cremosa, pare de bater e reserve. Pegue uma assadeira de 30cm por 15cm e forre com o papel-manteiga lavado e untado. Coloque a massa na assadeira e espalhe bastante para formar uma espessura não muito além de 2cm. Acrescente as nozes pecã e um pouco das raspas da casca de uma tangerina. Leve ao forno a 200ºC por cerca de 12 a 14 minutos, corte e sirva.


Bom Apetite !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário