sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Alcatra a moda indiana

Peguei a inspiração desse prato no programa do Jamie Oliver. Precisava de algo bom, mas que fosse rápido  pois não tinha muito tempo. Vi que ele usou alcatara em bife. Tem que tomar cuidado onde compra pois uma parte dela é bem macia, mas pode ter um pedaço mais duro.

O segredo aqui está só no tempero usado para a carne e como ele é mais picante tem uma sacado dele para suavizar um pouco que combinou bastante. Ele fez um molho de Iogurte temperado que ficou muito bom.


Para fazer o prato coloque primeiro uma grelha no fogo para ir esquentando. Ela precisa estar bem quente quando o bife for colocado. Pegue um bife de 250g a 300g de alcatara e tempere dos dois lados com Paprica doce, curry, azeite, sal e pimenta do reino do moinho. Deixe "marinar" por aproximadamente 10 minutos que deve ser o tempo mais ou menos igual à grelha estar bem quente.

Coloque o bife na grelha, virando de 2 em dois minutos. Se você quiser mal passado deixe por cerca de 6 minutos. Ao ponto 8 minutos. Mais do que isso pode ficar dura, seca e ruim consequentemente.

Depois de tirar da grelha deixe o bife descansar por cerca de 5 minutos. Esse passo é muito importante. Se o bife for cortado imediatamente, todo o suco se perderá e ele ficará menos saboroso. Depois desse tempo, corte em tirar e coloque num prato. Regue os bifes com o suco que ficou em cima da tábua que você usou para cortá-los.

Para o molho misture um pote de iogurte, casca ralada de um limão, suco de meio limão, 1 colher de sopa de azeite, sal a gosto e algumas folhas de hortelã picada.

Coloque esse molho ao lado das tiras de bife.

Bom Apetite !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário