quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Café Mocha

Adoro café e por isso para mim café tem que ser expresso. Café de coador não é café e pior ainda é deixar numa garrafa térmica. A melhor definição de garrafa térmica que já vi é ser cemitério de café. Portanto, minha recomendação é ter uma boa máquina em casa. Eu tenho uma Nespresso que faz bem o serviço.

Não sou entretanto um expert, muito pelo contrário, portanto qualquer besteira que venha a escrever aqui, por favor me perdoem. Também não exagero, normalmente 2 por dia no máximo (não sei se 2 já é exagero...)

Mocha é o café com espuma de leite. Diferente do capuccino em que se coloca uma pequena quantidade de espuma de leite por cima do café, no Mocha a quantidade é bem maior. Capuccino, por sua vez, é só café com espuma de leite. Chocolate no fundo é invenção, mas que fica bom, fica.

O Mocha também tem algumas variações como a colocação do chocolate. Na minha versão procurei fazer a mais tradicional.

A única coisa mais complicada é conseguir fazer a espuma de leite. O ideal é ter uma aparelho especifico  para isso, mas se você não tem e não quer comprar, basta esquentar o leite, colocar em um vidro fechado ou em uma cockteleria e misturar bem.

Ingedientes
100ml de espuma de leite
40ml de café espresso forte
Chocolate do frade

Coloque a espuma de leite num copo até a boca. Coloque o café espresso em cima, não se preocupe pois não irá vazar e por fim polvilhe o chocolate do frade.

Bom apetite !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário