segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Ravioli de catupiry ao pesto e camarões gralhados

Vi essa receita no especial de fim de ano do Que Marravilha. Como gosto de tentar refazer os pratos desse programa e esse parecia bem especial, resolvi tentar. O que eu acho mais interessante nesses é a capacidade criadora dos chefs. Por isso gosto muito de assistir a esses tipos de atrações na TV.

Ravioli com catupiry não tem como ficar ruim. Agora misturar com pesto, que geralmente é feito somente com espagueti e ainda por cima colocar o camarão, é algo que eu dificilmente pensaria.  Aproveitei uma ida ao litoral para preparar, pois poderia comprar os camarões mais frescos.

A massa to Ravioli já passei aqui no blog e para essa receita é exatamente igual, somente trocando o recheio por Catupiry. Minhas dicas aqui são: Usar Catupiry de verdade e não uma imitação. Além disso, eu abriria a massa um pouco mais grossa, no meu caso até o número 4 da minha máquina. POr fim, faria raviolis um pouco maiores e com bastante recheio.

Para o pesto, a receita também é exatamente a mesma que já foi passada aqui no Blog. Na TV, o Claude fez uma vinagrete de pesto misturando com tomate e cebola. Eu mantive a receita tradicional.

Por fim grelhei os camarões na frigideira. Para finalizar coloquei também algumas ervilhas. Pode parecer estranho, mas da um textura muito interessante. Só cuidado para não usar de mais para não ficar tudo com gosto de ervilha.

Bom Apetite !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário