segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Linguado Recheado

Mais uma do Que Marravilha. Como estava indo para a praia, achei que essa pudesse ser uma boa opção. Normalmente todos os pratos de peixe são bem parecido, ou gralhados ou assados ou fritos. Essa receita recheia o peixe com legumes e envolve numa camada de acelga, deixando assim ela diferente e especial. Além de ser fácil de fazer, é também bem divertido.

O único ponto é que eu comprei uma posta de peixe muito fina e como tinha que cortar para colocar o recheio acabou ficando um pouco mais difícil. Assim, a dica é pedir postas grossas para que o peixe possa envolver todo o recheio. 

Ingredientes do recheio
1 cenoura
1 cebola roxa fatiada
1 alho-poró
2 talos de aipo
1 colher de manteiga
Sal (a gosto)
Pimenta (a gosto)

Corte os legumes em julienne, ou seja, tiras bem finas e refogue numa frigideira com manteiga derretida bem devagar. Tempere com sal e pimenta e deixe esfriar. 

Ingredientes peixe

4 folhas de acelga grandes e verdes
800g de filé de linguado (4 filés de 180g)
4 colheres de mostarda de Dijon
100ml de vinho branco
Sal (a gosto)
Pimenta (a gosto)

Coloque as folhas de acelga por 1 minuto numa panela com água fervendo e em seguida coloque em outra panela com água e gelo para que corte o cozimento e de crocância. Seque bastante. 


Abra uma folha de PVC e coloque a folha de acelga em cima. Abra os filés de linguado em dois, como se fosse um pão francês e disponha em cima da acelga. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. 

Passe uma colher de mostarda de Dijon em cada filé e coloque os legumes no centro. Enrole no PVC apertando bem, como se fosse fazer um sushi. Guarde na geladeira por, no mínimo, 1 hora. 

Após esse procedimento, corte em rodelas de 2 cm e retire o PVC. Tempere de novo com sal e pimenta e coloque na panela. Adicione o vinho branco e deixe ferver. Cubra a panela com a tampa e asse por 10 a 15 minutos, a 180ºC. 
Bom Apetite !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário