domingo, 13 de janeiro de 2013

Cookies de Chocolate Amargo e Branco

Já fiz algumas receitas do programa Mais Você da Ana Maria Braga. Gosto muito pois são relativamente fáceis e quase sempre bem saborosas. Gosto especificamente dos doces. Outro dia, por acaso, no site Globo.com vi o link para esse Cookie de Chocolate. Achei interessante pois a massa é bem mole e precisa ir ao freezer antes de assar. Isso faz com que ele fique bem macio por dentro e com um sabor simplesmente espetacular.
 Fiz em casa e não só acabou em 5 minutos como minhas filhas me pediram para fazer outra vez.

Outra vantagem desse doce é que pode ser feito e guardado no freezer para usar em um outro dia como um lanche rápido. O processo é bem simples, o que acaba demorando um pouco é o tempo de freezer.

Ingredientes
160g de chocolate meio amargo em barra
35g de manteiga
35g de farinha de trigo
80g de açúcar
1 ovo
1 colher de sopa de cacau em pó (eu usei chocolate do frade)
100g de chocolate branco cortado em cubinhos

Em banho maria, derreta a manteiga com o chocolate meio amargo.

Enquanto isso, numa batedeira, misture o ovo e o açúcar até ficar um creme leve e fofo. Misture o chocolate derretido com a manteiga.

Desligue a batedeira e acrescente a farinha e o cacau em pó com uma colher. Quanto ficar homogêneo, misture o chocolate branco.

A mistura deve ficar bem mole, mas consistente. Caso seja necessário, coloque um pouco mais de farinha, mas bem pouco mesmo.

Abra um plástico filme na pia e despeje a massa sobre ele. A ideia é formar um cilindro de massa dentro conforme a foto ao lado. Leve ao freezer por pelo menos 3 horas até que a massa esteja completamente congelada.

Quando isso acontecer, ligue o forno a 180oC. Tire o plástico da massa e corte em rodelas de aproximadamente 1 dedo. Coloque numa assadeira forrada com papel manteiga e leve ao forno até assar, cerca de 20 minutos.

Bom Apetite !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário