domingo, 4 de março de 2012

Ravioli de Muzzarela de Bufala ao molho de funghi

Comprei um aparelho que acopla à minha batedeira que ajuda a fazer ravioli. Estava morrendo de vontade de usar, mas com um pouco de preguiça em tentar descobrir como ele funcionava. Não é difícil, mas a chance de dar errado no começo era grande.

Aproveitei esse fim de semana com mais calma para tentar. Decidi fazer um recheio simples (apenas muzzarela de bufala) pois se desse errada não teria perdido muito tempo, pois era só cortar a muzzarela em pedaços pequenos e já tinha o recheio.

A massa fiz da mesma maneira que sempre faço, com 100g de farinha para cada ovo. A receita mais detalhada está no link abaixo:

http://nacozinhamp.blogspot.com/2011/11/tagliatelli-ao-molho-branco-com.html

Abri usando o rolo que acopla à batedeira também até a posição número 6. Acho que ficou numa espessura boa, o mais fino possível para a massa não quebrar.

Foi então que chegou a hora de usar o aparelho do ravioli.


O processo é simples. Basta dobrar a massa no meio, encaixar a parte da dobra no aparelho, abrir os lados, rechear e ir virando a manivela para criar o ravioli.

Não sei porque, na minha primeiro tentativa, a massa enrolou e não desceu. Criou um bolo tão grande, que achei que tinha quebrado o aparelho.

Depois de limpo, fui com mais calma e consegui fazer os ravioli. O único problema é que o corte não é tão bom assim, então tive que usar uma faca para separar. Tenho que comprar o aparelho de corte manual mesmo, para dar a aparada final.

O Molho de Funghi é um molho bechamel (nomenclatura do molho branco) com funghi secchi porcini.
No próprio link acima está a receita do molho branco. Acrescente o funghi logo depois que tiver colocado o leite todo.

Bom Apetite !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário