domingo, 11 de março de 2012

Ravioli de Pera, Brie e Nozes al Burro e Salvia

Depois que comprei meu brinquedinho de abrir massas não consigo mais parar de inventar novas receitas para usá-lo. Decidi fazer um outro ravioli, mas dessa vez cortando um pouco maior para que pudesse por mais recheio. Não poderia usar o aparelho de fazer ravioli que só faz o tamanho normal, mas mesmo assim poderia usar o rolo para abrir e cortaria na faca mesmo.

Uma dica para unir os dois lados de maneira que fique bem preso é usar a ponta de um garfo. Assim ele fica quase que como cortado na máquina.

A massa é a mesma. A receita completa está no link abaixo:

http://nacozinhamp.blogspot.com/2011/11/tagliatelli-ao-molho-branco-com.html

Para abrir, eu recomendo um equipamento especial, mas pode-se ir no rolo mesmo, apenas é necessário um pouco mais de força.

Depois de aberta eu cortei quadrados de aproximadamente 7cm. Recheei com uma fatia de brie, uma fatia de pera descascada, um pouco de nozes esfareladas e uma gota de mel.

Uma dica no caso da pera. Quando descascamos a fruta ela tende a ficar escurecida. Para evitar que isso aconteça coloque um pouco de suco de limão. Isso vale para maça também.

Coloque um outro quadrado em cima e feche usando o garfo. Leve os ravioli para cozinhar em água fervendo com sal. Ele cozinha relativamente rápido, normalmente quando voltam à superficie estão prontos.

Fiz 14 ravioli para duas pessoas

Molho
100g de manteiga
5 a 6 folhas de salvia
Raspas de meio limão siciliano
Suco de meio limão siciliano

Coloque a manteiga e a salvia em uma frigideira. Quando a manteiga estiver derretida e ficando marrom desligue o fogo e acrescente as raspas e o suco do limão.

Disponha os ravioli num prato e coloque o molho por cima. Coloque um pouco de parmesão se desejar. Eu coloquei raspas para dar mais sabor.

Bom Apetite !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário