domingo, 24 de abril de 2011

Bruschetas

Bruschetas são ótimas opções de entradas quando o jantar ou almoço é para um número grande de pessoas. É um prato típico italiano e que muitos restaurantes servem como se fosse a coisa mais difícil de fazer. São praticas, fáceis e agradam a todos. Seguem duas opções para vocês escolherem, ou fazerem as duas...

Toda Bruscheta necessita de um bom pão. Italiano em bengala é o mais recomendável. Corte em rodelas de mais ou menos 1,5 cm e leve ao forno para tostar, até ficarem firmes. Cuidados para não passar do ponto. Outro segredo é esfregar uma cabeça de alho quando eles saírem do forno. Não a cabeça inteira, mas até pegar o gosto. Isso faz com que não fique muito forte e dá um toque especial. Pronto, seus pães já estão prontos. Agora é colocar o recheio.

Tomate com manjericão
Pique o tomate em cubinhos de mais ou menos 1 cm2. Tempere com sal, azeite (se tiver trufado pode dar um gosto especial) e disponha sobre os pães. A quantidade de tomate varia de acordo com a quantidade de Bruschetas que você irá fazer. Coloque queijo Parmesão ralado em cima e folhas de manjericão. Leve ao forno novamente até que o parmesão derreta. No caso da foto servi com salada de mini agrião.

Cogumelos
Coloque o cogumelo da sua preferência fatiado numa frigideira com azeite e deixe suar (pode ser mais de um tipo ao mesmo tempo se você quiser incrementar). Veja como tratar os cogumelos na receita de macarrão com abobrinha e cogumelos (http://cozinhaefuetolcozinha.blogspot.com/2011/04/macarrao-com-abobrinha-e-cogumelos.html). Coloque sal gosto e meia taça de vinho branco. Deixe evaporar um pouco e depois coloque em cima dos pães. Decore com alecrim.

Bom apetite !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário