quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Torta de Frango

Algumas receitas simples, de vó mesmo, as vezes são tão gostosas quanto uma receita mais gourmet ou requintada que se encontra hoje em dias nos restaurantes. É o caso, para mim, da torta de frango.

Eu simplesmente adoro. Acho que tem um sabor agradável e pode ser servida como uma refeição, no lanche da tarde, quente ou até mesmo fria. É um curinga que e é sempre bom ter uma congelada em casa caso apareça aquela visita inesperada.

Ainda por cima é relativamente fácil de preparar. São duas preparações diferentes, uma para a massa e a outra para o recheio, mas que não levam mais do que 30 minutos.

Ingredientes
Massa
400g de farinha de trigo
200g de manteiga
2 ovos inteiros

Coloque todos os ingredientes num bowl e misture com as mãos até ficar bem homogênio. Deixe descansar uns minutos.

Separe a massa em 3/4 e 1/4. A primeira parte será o fundo e as bordas e os lados e a segunda a tampa. Abra a primeira 3/4 da massa com um rolo e um pouco de farinha. Coloque numa forma redonda média. Não precisa untar pois a massa tem bastante manteiga. Garanta que a massa cubra o fundo e os lados da forma. Reserve o 1/4 restante.

Recheio
500g de peito de frango (eu usei peito, mas poderia ser qualquer parte. Se usar alguma parte com osso, coloque 700g pois só a carne será usada depois)
1 tomate picado em cubos
1 cebola picada em cubos
3 folhas de louro
Sal e pimenta a gosto
Água
200g de Catupiry
Azeite

Tempere o frango com sal e pimenta. Numa panela de pressão coloque o azeite e a cebola. Deixe ela suar um pouco, coloque o tomate, louro, frango, sal e pimenta e cubra com água. Deixe cozinhando 10 minutos depois que começar a pressão.

Retire os frangos da panela e desfie. Retire o excesso de água da panela e coloque a cebola e o tomate com o frango. Misture o catupiry até formar o recheio.

Coloque na massa que esta na forma e cubra com a tampa. Pincele uma gema por cima.

Leve ao forno pré aquecido a 180oC por 40 a 50 minutos até dourar.

Bom Apetite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário