sábado, 24 de novembro de 2012

Torta de Chocolate

Mais uma da coleção da Ana Maria Braga. As receitas dela são realmente muito fáceis e gostosas, por isso sempre busco no site do programa quando preciso de algo nesse sentido. Essa torta me chamou a atenção pois além de fácil estava com uma aparência super boa. Realmente a maior dificuldade esta na massa já que o recheio é só colocar tudo na batedeira que está pronto. Assim, tirando o tempo de forno, em 15 minutos a torta está pronta para assar. 

Massa
1 pacote de biscoito doce sem recheio triturado (200 g)
100 g de manteiga derretida
1 pitada de canela

Numa tigela coloque os 3 ingredientes e misture com as mãos até formar uma massa homogênea. Forre com a massa o fundo e as laterais de uma fôrma redonda (25 cm de diâmetros) e leve ao freezer.


Recheio

¾ xícara (chá) de creme de leite fresco

1 colher (sopa) de suco de limão

1 colher (chá) de essência de baunilha

2 potes de cream cheese (300 g)

¾ xícara (chá) de cacau em pó

1 pitada de sal

1 ¼ xícara (chá) de açúcar

3 ovos

200 g de chocolate meio amargo derretido


Numa batedeira coloque o creme de leite fresco, o suco de limão, a essência de baunilha, o cream cheese, o cacau em pó,  sal, açúcar, ovos e bata bem até formar uma mistura homogênea. Desligue a batedeira adicione o chocolate meio amargo derretido e misture bem.



Retire a massa do freezer e despeje com cuidado este creme de chocolate. Leve novamente ao forno pré-aquecido a 180°C por +/- 40 minutos ou até que o recheio esteja firme. Retire do forno e leve para gelar. Desenforme e sirva em seguida.


Bom Apetite !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário