terça-feira, 16 de setembro de 2014

Bolo Churros

Vi essa receita outro dia no post de uma amiga no Facebook. Achei interessante a ideia de fazer um bolo de canela com recheio e cobertura de doce de leite.

Resolvi tentar fazer para levar a uma casa de campo de uns amigos que nos convidaram para passar o fim de semana.

O bolo fez bastante sucesso, até mesmo entre as crianças que poderiam ter achado um pouco forte o sabor da canela.

A única alteração na receita original foi exatamente na quantidade de canela em que coloquei a metade do que era indicada. Achei que ficou no limite de ficar enjoativo. Se tivesse colocado tudo provavelmente não teria dado certo.

Ingredientes
3 gemas
3 claras batidas em neve
80g de manteiga em temperatura ambiente
1/2 xícara de leite
1 xícara de açúcar
1/4 de xícara de canela em pó
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento
2 latas de leite condensado

Coloque as latas de leite condensado em uma panela de pressão com água no fogo. Quando começar a pressão conte 25 minutos e desligue. O leite condensado virará doce de leite e para mim é um dos mais gostosos que existem.

Ascenda o forno a 180oC.

Numa batedeira junte o açúcar e a manteiga e bata até formar um creme leve e fofo. Diminua a velocidade da batedeira e acrescente as gemas uma a uma. Acrescente a farinha, o leite e a canela em pó. Bata bem. Coloque o fermento por fim.

Pare de bater na batedeira e coloque as claras em neve bem delicadamente para que não quebrem.

Coloque numa forma redonda de 15cm de diâmetro untada e leve ao forno até ficar pronto, o que demorará aproximadamente 45 minutos dependendo do forno. Use a técnica do palitinho para verificar se o bolo está pronto.

Deixe o bolo esfriar e corte ao meio com uma faca de serra e com muito cuidado para não quebrar. Coloque no meio dos dois pedaços do bolo uma das latas de doce de leite. Feche com a parte de cima e coloque a outra lata como cobertura.

Bom Apetite !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário