quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Strogonoff Jamie Oliver

Strogonoff é uma comida de origen Russa feita com carne e creme de leite. Já foi bem gourmet, mas agora faz parte do dia a dia e é uma refeição com outra qualquer. É muito fácil de fazer e nem precisaria da receita aqui no Blog. Entretanto, ganhei de um amigo o livro Refeições em 15 minutos do chef inglês Jamie Oliver e achei interessante a versão dele para o prato.

O principal diferencial é que não vai creme de leite e sim iogurte, o que deixa o prato um pouco mais leve, mas com uma consistência mais líquida que a versão original. Outra mudança é que não vai Ketchup. Resolvi tentar e achei bem interessante e realmente muito fácil. Demorou mais do que 15 minutos, obviamente. Servi com arroz e fritas que faz o prato ficar ainda mais típico.

Ingredientes para 4 pessoas
300g de filet mignon cortado em cubos
1 cebola roxa em cubos
2 dentes de alho
6 a 7 picles de pepino cortados em rodelas
10 a 12 cogumelos paris limpos, sem o cabo e cortados em fatias
2 potes de iogurte
40 ml de leite
pimenta dedo de moça (opcional)
sal
pimenta
paprica doca
azeite
tomilho
salsinha

Numa frigideira no fogo baixo coloque o azeite, a cebola, o alho e a pimenta dedo de moça. Deixe cozinhar um pouco e adicione o picles e o cogumelo. Enquanto cozinha, tempere a carne com sal, pimenta e a paparica doce.

Retire o cozimento da frigideira e reserve. Na mesma frigideira coloque a carne para dourar dos dois lados. Volte com o cozimento e adicione o iogurte e o leite. Deixe reduzir, coloque o tomilho e a cebolinha.

Bom Apetite !!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário