sábado, 17 de dezembro de 2011

Fettuccine ao molho de Salmão Defumado

Como já escrevi aqui algumas vezes, gosto muito do programa Que Marravilha e do chef Claude Troisgros. Acho as receitas incrementadas porém relativamente fáceis de serem copiadas em casa. Quando vi essa fiquei um pouco resistente pois para mim Salmão é cru, no Sushi ou no máximo cozido no limão num tartar. Acho que ele perde muito do gosto sendo assado ou frito. Entretanto, como essa receita levava Salmão defumado, resolvi experimentar e não me arrependi. Realmente o molho ficou muito bom. Ajudou o fato de eu ter feito massa fresca caseira, mas qualquer uma de boa qualidade comprada num supermercado também serve.

Ingredientes
2 colheres de sopa de azeite extra virgem
1 cebola média cortada em cubos pequenos
3 dentes de alho picados
1/2 alho poró cortado em rodelas
10 cogumelos paris cortados em cubos médios
500ml de creme de leite fresco
1 pote de requeijão
350g de salmão defumado
Sal e pimenta a gosto
Parmesão a gosto
450g de fettuccine

Numa panela coloque a água para o macarrão para ferver e numa outra coloque o azeite, cebola e alho e deixe fritar até a cebola ficar esbranquiçada. Adicione o alho poró e o cogumelo. Não salgue pois o salmão tem sal e pode ser que passe do ponto. Quando o cogumelo e o alho poró estiverem macios adicione o creme de leite e deixe ferver. Quando ferver adicione o requeijão. Deixe ferver até que o molho fique um pouco mais grosso. Isso acontece quando você coloca o fundo de uma colher nele e não escorre. Desligue o fogo, adicione o salmão e tampe. Reserve por cerca de 5 minutos.

Enquanto isso  a água do macarrão deve estar fervendo. Coloque o Fettuccine e siga as instruções da embalagem.

Depois de 5 minutos que o molho ficou descansando, acerte o sal e a pimenta. Escorra o macarrão e coloque dentro da panela do molho. Coloque parmesão se desejar.

Bom Apetite !!!

Um comentário:

  1. Faz tempo que eu não entro no seu blog e fiquei surpreso com 2 coisas: 1a é que as receitas estão estão espetaculares e 2a é que se alguém está provando estes pratos além da Bia, não sou eu. rsrsrsrsrs

    Parabéns pelo blog.

    Aliás, cade as pizzas do dia 27?

    Abraço,
    André

    ResponderExcluir